• White Facebook Icon
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

©2019 ITMS Brasil

Nossa História

A ITMS faz parte da Global Telemed Systems (GTMS), uma empresa fundada na Suíça por um grupo de investidores chilenos e suíços; com a idéia de desenvolver o negócio de Telemedicina trata de Santiago em 2002. Após cinco anos de aprendizado, ele começa a regionalizada e se expande em Brasil, Colômbia e Peru.

 

Além disso, no Brasil e na Colômbia, desde 2014, ITMS está presente através do Programa Latina (América Latina infarto Telemedicina da Rede), em aliança com a Medtronic, visa reduzir as mortes por ataques cardíacos Agudo do Miocárdio. Em 2017 e 2018, o programa se expandiu para o México e a Argentina respectivamente, implementando um novo modelo operacional que não exige necessariamente a presença do ITMS como empresa incorporada nesses países, o que o torna convenientemente replicável em outros países.

Cuando GTMS decidió traer la tecnología de Telemedicina a Latinoamérica en el 2002, estableció su base de Operaciones y sede central en Chile con la claridad de la tangible necesidad que existía de cubrir grandes áreas geográficas que no contaban con especialistas debido al fenómeno de la centralización política, sumado a que un 75% de la población de este país - y similar en el resto de los países de Sudamérica- se atiende en la salud pública.

O primeiro marco significativo do ITMS, após três anos de esforços para introduzir esta tecnologia inovadora no país, foi o de acordar, em 2006, o primeiro grande contrato com o Ministério da Saúde do Chile, através de um concurso público de Tele- Eletrocardiografia (ECG). Começa com esse tipo de exame porque as doenças cardiovasculares são a primeira causa de morte no país.  

 

No Chile, tentou-se replicar o modelo europeu, no qual era o médico em seu consultório que gerenciava o equipamento de ECG, mas encontrou grande resistência por parte dos médicos. No entanto, graças à visão e apoio do nosso Diretor Médico de Cardiologia, que acreditou no projeto desde o primeiro momento, uma rede de cardiologistas começou a ser formada com sucesso para iniciar a implementação da operação.

Após sua primeira conquista no Chile, o GTMS decidiu expandir sua presença na região, abrindo operações no Brasil, Colômbia e Peru, onde entregou, no início, os mesmos serviços de relatórios do ECG.

Em 2012, o serviço de imagiologia foi criado no Chile e o primeiro contrato foi adjudicado. especialidade com o Ministério da Saúde, um contrato que permanece em vigor até o momento, bem como o contrato de ECG concedido em 2006.  

 

Em 2014, a aliança estratégica mais importante que o grupo tem hoje é alcançada, com a Medtronic, é lançado o programa LATIN, que demonstrou todo o seu sucesso até hoje com presença em quatro países, com o apoio científico da Fundação Lúmen. Outra das nossas alianças estratégicas é a Kanteron Systems, a plataforma de precisão médica que o ITMS usa para armazenar, gerenciar e comunicar aproximadamente 45 milhões de imagens mensais associadas a nossos relatórios médicos; continuando com as alianças que ITMS realizadas a fim de permanecer à frente da tecnologia, nós começamos um esforço de colaboração com o Centro Nacional de Sistemas de Informação em Saúde (FESS), dando origem à interconexão de dados e de acessibilidade aos registros médicos de pacientes de qualquer lugar e a qualquer hora.

 

No mesmo ano (2014), o Conselho de Administração iniciou um processo de profissionalização de suas empresas, decisão que iniciou uma mudança de Cultura Organizacional que hoje avança no futuro por meio de um processo de Planejamento Estratégico 2019-2021.